Fechar
Busca de cursos

20761 - Querying Data with Transact-SQL

O Curso

Objetivo

Este curso foi desenvolvido para apresentar aos alunos o Transact-SQL. Ele foi projetado de forma que os primeiros dias possam ser ministrados como um curso para alunos que precisam do conhecimento de outros cursos do currículo do SQL Server. Os últimos dias ensinam as habilidades restantes necessárias para fazer o exame 70-761.

PERFIL DO PÚBLICO

O objetivo principal do curso é dar aos alunos uma boa compreensão da linguagem Transact-SQL, que é usada por todas as disciplinas relacionadas ao SQL Server; nomeadamente, Administração de Base de Dados, Desenvolvimento de Base de Dados e Business Intelligence. Assim, o público-alvo principal deste curso é: Administradores de banco de dados, Desenvolvedores de banco de dados e profissionais de BI.

 

Depois de concluir este curso os alunos serão capazes de
  • Descreva os principais recursos e componentes do SQL Server.

  • Descreva T-SQL, conjuntos e lógica de predicado.

  • Escreva uma única instrução SELECT de tabela.

  • Escreva uma instrução SELECT de várias tabelas.

  • Escreva instruções SELECT com filtragem e classificação.

  • Descreva como o SQL Server usa tipos de dados.

  • Escreva instruções DML.

  • Escreva consultas que usam funções integradas.

  • Escreva consultas que agregam dados.

  • Escreva subconsultas.

  • Crie e implemente visualizações e funções com valor de tabela.

  • Use operadores de conjunto para combinar os resultados da consulta.

  • Escreva consultas que usem classificação de janela, deslocamento e funções de agregação.

  • Transforme os dados implementando o pivô, o não pivô, o rollup e o cubo.

  • Crie e implemente procedimentos armazenados.

  • Adicione construções de programação, como variáveis, condições e loops ao código T-SQL.

Pré-requisitos
  • Conhecimentos básicos do sistema operacional Microsoft Windows e suas principais funcionalidades.

  • Conhecimento prático de bancos de dados relacionais.

Carga Horária
24 horas
Conteúdo programático
[PDF] Conteúdo
programático