Fechar
Busca de cursos

Inglês Shadow

O Curso

Objetivo

A Metodologia SHADOW

 

SISTEMA DE ROTINAS:

SISTEMA DE COMPREENSÃO

SISTEMA DE IMERSÃO

SISTEMA DE FONÉTICA

SISTEMA DE INTERNALIZAÇÃO

SISTEMA DE REPRODUÇÃO ORAL

SISTEMA DE COMUNICAÇÃO

SISTEMA DE AVALIAÇÃO

 

SISTEMA DE ROTINAS

Dentro do sistema de ROTINAS, precisamos saber a hora que você acorda e a hora que você vai dormir. Mas, por que isso?

Isso serve para criarmos um sistema de estudo, para você respirar inglês de domingo a domingo. Na sua casa, no seu trabalho, no seu carro, no ônibus, ou até mesmo caminhando. Dentro do sistema de ROTINAS o aluno Shadow irá escutar rádios em inglês, ler revistas e livros em inglês, assistir filmes em inglês, utilizar suas redes sociais em inglês – TUDO EM INGLÊS.

 

SISTEMA DE COMPREENSÃO

O aluno que aprende pelo método Shadow irá compreender o que um nativo norte-americano ou britânico fala. Compreenderá os textos trabalhados colocando em prática os modelos em questão com exercícios estruturais e de comunicação com professor e colegas.

 

SISTEMA DE IMERSÃO

O aluno que utiliza o método Shadow tem conversação desde o primeiro dia de aula usando técnicas de pronúncia e vocabulário.

 

SISTEMA DE FONÉTICA

O aluno aprende o porquê da dificuldade em identificar os encadeamentos sonoros entre palavras (linking-words) quando um nativo se expressa velozmente ao comunicar-se.

SISTEMA DE INTERNALIZAÇÃO

 

Usando o Anki para estudar Inglês

 

O Anki é um programa/aplicativo SRS (Spaced Repetition System), ou seja, um sistema de repetição espaçada.

 

SISTEMA DE REPRODUÇÃO ORAL, DE COMUNICAÇÃO E DE AVALIAÇÃO

Todos os cursos de entrada da Shadow priorizam a oralidade e a fluência comunicativa do aluno, e para a obtenção de resultados efetivos, estes três sistemas estão pautados na disponibilização e controle das formas de INPUT e OUTPUT.

INPUT: Reading (Ao ler você se abastece do inglês, põe ele para dentro) Listening (Ao ouvir você se abastece do inglês, põe ele para dentro).

Input: entrada, contribuição.

OUTPUT: Writing (Ao escrever você “utiliza” o inglês, põe ele para fora) Speaking (Ao falar você “utiliza” o inglês, põe ele para fora).

Output: saída, saída de dados.

 

Assim, segundo a “Lei do 80-20”, não é necessário sair do país para adquirir fluência no Inglês. Simplesmente certifica-se que o estudante internalizou e apreendeu 80% do que foi visto em sala de aula, para que se tenha a certeza de que será capaz de utilizar ao menos 20% disso.

80% de entrada e 20% de saída

 

80% de entrada (INPUT) 20% de saída (OUTPUT)

Conteúdo programático
[PDF] Conteúdo
programático
Quero fazer o curso
Resolva a soma abaixo para validar:
3 + 11 =